Festa do Sericaia: ajude-nos a ajudar os bombeiros

É já no próximo sábado, 28 de maio, que o Coliseu Comendador Rondão Almeida será palco da Festa do Sericaia, promovida pela Rádio ELVAS.

Trata-se, para além de uma iniciativa que pretende promover o Sericaia, doce tradicional de Elvas, de um evento solidário que pretende angariar verbas para os Bombeiros Voluntários de Elvas,

António Ferreira Góis (na foto), diretor da Rádio ELVAS, destaca a vertente mais popular do evento, com o concurso do Melhor Sericaia “que conta com a participação de dezenas de concorrentes, de várias localidades. São pessoas que vão trazer o seu sericaia para ser degustado pelo júri que vai escolher o melhor”.

“O objetivo número um, relativamente a esta festa, é que se consigam angariar verbas para os nossos bombeiros. Daí, haver uma pulseira de cinco euros. Nós, e todos os artistas, vamos estar aqui de “borla”. O que pedimos aos nossos ouvintes é que comprem as pulseiras, assistam ao espetáculo e ao concurso do sericaia, sendo que o objetivo principal é angariarmos dinheiros para os bombeiros”.

Por outro lado, o Coliseu é muito grande e a lotação é limitada pelo que fica garantida a segurança “as pessoas podem sentar-se com separação de cadeiras sem problemas. As famílias podem ocupar os seus lugares e ter cadeiras de intervalo pelo meio”

Para ajudar a Rádio ELVAS a ajudar os Bombeiros Voluntários de Elvas, os ouvintes devem adquirir a pulseira de acesso à festa, no valor de cinco euros, que contará com várias atuações de grupos e artistas do concelho.

Pelo palco do coliseu, entre as 15 e as 20 horas de sábado, vão passar Manuel Fria, Jorge Goes, Olinda Moriano, Raquel Guerra, Soraia Branco e os grupos Voz Amiga da Terrugem, Gota d’ Arte, Roncas de Elvas e de Cantares de São Vicente e Ventosa.

Ouça aqui em Podcast a entrevista de António Ferreira Góis, diretor da Rádio ELVAS: