ARKUS entrega prémios de poesia e curtas-metragens

A ARKUS, Associação Juvenil, realizou esta quarta-feira, dia 25, a entrega de prémios do XXIV Concurso de Poesia e do Concurso de curtas-metragens deste ano.

No que diz respeito à poesia, esta edição contou “com mais de 100 trabalhos entregues, sendo já um evento internacional uma vez que, por exemplo, na categoria de seniores, o vencedor é de Sevilha”.

No que diz respeito a longas-metragens, o professor garante que é intenção da organização, “no próximo ano, alargar ao exterior da escola. Este ano temos apenas alunos a participar mas, dado o interesse que existe, pretendemos alargar ao exterior da escola no próximo ano”.

Na poesia, no 2º e 3º ciclos, venceu o poema da Madalena, seguida da Marta e da Maria Laroca. No secundário, a vencedora foi a Mariana Santos, seguida da Marta Sousa e do Jorge. Já nos seniores, o vencedor foi António Spínola, seguido do poema Outro Olhar e de Aniguel.

No concurso de curtas-metragens, a vencedora foi a Curta Escape Room; em 2°lugar ficou a Curta ¡Cuidado, Jonatan! e em 3°lugar ficou a curta Trinca la teta de la Cuatro.

A entrega de prémios decorreu esta manhã, no auditório da secundária de Elvas.