Sementes do Verbo em missão em Santa Luzia

Foto:sementesdoverbo.org

A comunidade Sementes do Verbo vai realizar uma missão porta a porta, por algumas zonas da cidade, em colaboração com a Paróquia de Santa Luzia, em Elvas.

O padre Ricardo Lameira revela que esta comunidade “vai ajudar a paróquia a fazer missão porta a porta”, percorrendo três áreas diferentes da paróquia, em ante missão, sendo objetivo em anos posteriores “dedicar mais tempo a cada uma das zonas”.

A partir de amanhã, quarta-feira, 25 de maio, e até dia 4 de junho, estes missionários vão percorrer, porta a porta, as zonas do Revoltilho e Santo Onofre, de 25 a 28 de maio; a zona da Piedade, de 29 a 31 de maio; e a de Santa Luzia de 1 a 4 de junho. O padre Ricardo acrescenta que as cerimónias religiosas, nestes dias, deixam de se realizar na Igreja de Santa Luzia e passam a decorrer, em locais nos bairros onde decorre a missão.

Assim sendo, e do dia 25 a 28, no largo junto ao edifício Santa Luzia, na Urbanização do Revoltilho decorre às 17.45 horas a reza do terço, às 18 horas eucaristia e às 21.30 horas haverá uma celebração da palavra ou procissão das velas.

Estas celebrações terão também lugar, quando a missão decorrer na zona da Piedade, entre os dias 29 e 31 de maio, no Santuário da Piedade, sendo que a procissão realiza-se, à mesma hora, junto ao Nicho de Nossa Senhora, no Bairro das Caixas.