Igreja de Santa Clara em Elvas já abriu para visitas

A Igreja de Santa Clara abriu, recentemente, ao público, num protocolo estabelecido com a Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

A irmã Goreti Pedroso, da congregação, afirma que não se lembra de esta igreja estar aberta, para visitas, pelo que este ano aceitaram o desafio de a abrir ao público, numa vertente turística, estando a abertura, neste momento, a cargo das irmãs. “Este ano, decidimos aceitar o desafio de abrir a igreja, e nesta dimensão de turismo, desde que estou na congregação, não me lembro de que estivesse aberta, sendo que agora estamos a fazer esta experiência porque temos o protocolo para ter a igreja aberta durante um ano”.

A irmã acrescenta que “a igreja abriu no dia 13 de maio, e vamos ter uma pessoa, em permanência, mas para já somos nós, as irmãs, a assumir esta função”.

A Igreja de Santa Clara, “está muito bem conservada e é distinta das demais”, revela a irmã Goreti, esperando que “os turistas desfrutem deste espaço, bonito e bem conservado”, onde as irmãs terão algumas iguarias, e trabalhos feitos pelas mesmas, para os visitantes.

A irmã Goreti Pedroso convida todos aqueles que ainda não conhecem a Igreja de Santa Clara, para que a visitem e se quiserem, também rezar.

Igreja de Santa Clara, em Elvas, que já está aberta ao público, para visitas, de segunda a sexta-feira, das 10 às13 horas e das 15 às 18 horas, no horário de verão.

Já no horário de inverno funcionará das 10 às13 horas e das 14.30 às 17.30 horas, no horário de verão.