Portalegre comemora 472 anos de cidade esta segunda-feira

As comemorações dos 472 anos da elevação da cidade de Portalegre decorrem amanhã, segunda-feira, dia 23, no feriado municipal do concelho, amanhã.

O programa desse dia tem início às 9 horas, com o hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, seguindo-se a missa solene, às 10 horas e, à tarde, pelas 14.30 horas, há uma sessão solene onde serão feitas “condecorações e entrega de medalhas, aos funcionários do município que atingem 25 ou 36 anos de serviço, bem como a personalidades ou entidades que se destacaram de alguma forma”, revela Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre.

A presidente da Câmara de Portalegre destaca ainda, amanhã o desfile de carroças, “engalanadas pelas juntas de freguesia”, às 16 horas, bem como o desfile das maias, pelas crianças”.

Ainda amanhã, e pelas 11.30 horas há a inauguração da Exposição “Aurélio Bentes Bravo” desenho, pintura e escultura, na Galeria de São Sebastião.

Às 14 horas decorre um torneio de Andebol |Concentração do Escalão“Minis Gap”, no Pavilhão Municipal.

Já às 15 horas e 18 horas há animação musical e baile com o DUO M&O (Mana e Ourives), no palco do jardim da Corredoura, onde decorrem atividades desportivas.

À noite, às 20 horas, no palco do jardim da corredoura há música ambiente, com Paulo Salgueiro, já às 21 horas a apresentação do grupoCant’Ado – Grupo musical de mistura de Cante Alentejano e Fado

A noite desta segunda-feira é animada com uma noite de fados, marcada para as 22 horas, com os fadistas António Pinto Basto, Deolinda de Jesus, Edgar Baleizão, Rute Belga, Pedro Calado, acompanhados por Nuno Cirilo (Guitarra Portuguesa), Miguel Monteiro (Viola de Fado), Edgar Baleizão (Viola Baixo), no palco da Avenida George Robinson.