Grande função do bispo é estar com as pessoas, diz arcebispo de Évora

A Visita Pastoral do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, à Paróquia do Senhor Jesus da Boa-Fé, em Elvas, termina este domingo, dia 22.

“Têm sido dias muito bons, em que a receção das pessoas tem sido bastante acolhedora e com um sentimento de amizade muito grande. Eu sinto-me num momento de plenitude, porque a grande função do Bispo é estar com as pessoas, cada uma como é, no respeito pela sua identidade e visão da vida”, segundo nos referiu o arcebispo.

De acordo com D. Francisco Senra Coelho, a população das paróquias que já visitou “tem ainda um tecido familiar muito bem constituído e uma relação muito boa de vizinhança. Por outro lado, as freguesias contam com condições muito boas, havendo uma descentralização dos equipamentos, não se centrando apenas na sede de concelho”.

O arcebispo de Évora deixa uma mensagem a todos os nossos ouvintes para que reconheçam “os direitos dos outros e tenham uma atitude fraternidade e tolerância. Somos nós que fazemos o mundo e é importante perceber que um mundo novo começa com um coração novo”.

A visita termina hoje, às 19 horas, com a procissão de despedida da imagem de Nossa Senhora da Conceição, em cortejo automóvel passando, pela Urbanização Olival do Moreno e Quinta do Paraíso e entrega na Igreja do Salvador.