Obra de saneamento no centro histórico de Évora

Os trabalhos de remodelação da rede de abastecimento de água e de drenagem de esgotos nestas artérias do Centro Histórico de Évora estão em fase de conclusão, faltando apenas completar a reposição do pavimento nalguns locais.

A empreitada consistiu na substituição integral dos coletores de drenagem de águas residuais e das condutas de abastecimento de água. Após a conclusão dos trabalhos e a entrada em funcionamento das novas tubagens, deverão terminar os problemas que habitualmente se vinham notando na qualidade da água nas torneiras, e também os entupimentos e abatimentos nos coletores de drenagem de esgotos, que tinham origem no avançado estado de degradação destas infraestruturas.

A empreitada representa um investimento no montante de 130 mil euros, suportado integralmente a partir do Orçamento do Município. Esta intervenção integra-se num conjunto vasto de obras de remodelação de redes de abastecimento de água e drenagem de esgotos que a Câmara Municipal de Évora tem previsto para a globalidade do concelho.