Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas em projetos etwinning

No presente ano letivo, vários grupos de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas e das Escolas Básicas do 1º Ciclo de Alcáçova, Boa-Fé e Fontainhas, participaram nos projetos etwinning My European Schoolmates, Story and Arts, Ocean and Antarctica e Ler mais, escrever melhor!

Os alunos tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades desenvolvidas em simultâneo, de forma colaborativa com outros grupos de alunos de escolas nacionais e europeias. As atividades realizadas, com recurso às tenologias de informação e comunicação, favorecem o envolvimento ativo dos alunos quer na aprendizagem de conteúdos curriculares de forma transversal, quer na aprendizagem de métodos de trabalho, escolha e implementação de estratégias para a resolução de problemas relacionados com temáticas europeias, ambientais bem como estimulação da leitura e da escrita.

Estes projetos foram implementados e dinamizados pelas docentes de Educação Especial Isabel Oliveira e Maria do Carmo Oliveira promovendo deste modo a educação inclusiva.