Programa do IPDJ para adultos acima de 45 anos

O programa Eu Sou Digital, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, propõe-se trabalhar com pessoas que não têm qualquer interação com o mundo online, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade em que vivem.

O programa destina-se em particular a adultos acima dos 45 anos, que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais no dia-a-dia, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependam do acesso à internet, combater o isolamento através de ferramentas digitais de comunicação, tais como aprender a usar o email e outras ferramentas de comunicação, pesquisar na internet e usar as redes sociais, assim como os aspetos essenciais da utilização da internet em segurança.

O IPDJ do Alentejo dispõe de três Centros Eu Sou Digital, nomeadamente nos serviços de Portalegre, Beja e Évora. Tal como em Évora, também em Portalegre o IPDJ já iniciou o trabalho de capacitação digital de adultos acima dos 45 anos, através do trabalho dos voluntários e mentores.