Segurança dos cidadãos no objetivo do novo comandante da GNR

O novo comandante do Comando Territorial de Portalegre da GNR, tenente-coronel António Rodrigues Gomes, tomou posse ontem, 11 de maio, substituindo no cargo Coronel de Infantaria Manuel Barata dos Reis.

“É um prazer estar aqui, na cidade de Portalegre, e venho com espírito de missão, para trabalharmos todos em conjunto, naquilo que é a segurança dos cidadãos”, assegurou o tenente Coronel António Gomes.

A cerimónia foi presidida pelo 2º Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva que revela que os militares que servem, nesta região, “fazem-no de forma leal, e zelam pela segurança de todos”, nas suas diversas valências.

O 2º Comandante-Geral da GNR destaca ainda que a zona de ação do Comando Distrital de Portalegre abrange “mais de 83 mil habitantes, situado no interior com zonas urbanas e rurais, muitas isoladas, obrigam, esta força de segurança a dedicar especial atenção e empenho”.

Os resultados operacionais obtidos, acrescenta, “refletem a dedicação afincada e atenta das mulheres e homens que servem a GNR, neste comando territorial e, contribuem para que a população viva um ambiente de paz e tranquilidade pública, bem como livre exercícios de direitos, liberdades e garantias”.

Presente na cerimónia esteve o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, onde desejou as maiores felicidades ao novo comandante e garantiu que “o município estará disponível para tudo o novo comandante precisar, porque só de forma articulada entre todas as instituições é que poderemos fazer deste território, um território melhor”.

Luís Rosinha falou ainda do aniversário da GNR, em Campo Maior onde foram homenageou os militares desta força de segurança no concelho. “Foi um dia com muito sentimento e com uma iniciativa muito bonita, com a abertura de um mural dedicado a todos aqueles que prestaram serviço, sendo um reconhecimento justo de todos aqueles que contribuíram para o nosso concelho”, acrescenta Rosinha.

O presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva, acompanhou a tomada de posse do novo comandante da GNR e destaca que “é de extrema importância podermos partilhar este momento com o novo coronel e colaborar em parceria de forma a conseguir proporcionar a segurança ideal para o nosso distrito”.

Para o autarca de Sousel, Manuel Valério, refere que “o município tem uma relação muito estreita com a GNR”, desejando as maiores felicidades ao comandante que agora assume estas funções.

O presidente de Arronches, João Crespo, afirma que a GNR é “bastante importante no concelho”, bem como a estreita ligação entre instituições, para que “a segurança seja a melhor”.

O comandante do regimento de cavalaria n3 de Estremoz, Coronel José Pimenta explica que existe “uma estreita colaboração entre o RC3 e a GNR, em várias áreas”.

A tomada de posse do novo comandante do Comando distrital da GNR de Portalegre decorreu ontem, nas instalações desta unidade, na capital de distrito, onde estiveram presentes várias entidades.