Confraria organiza Feira de Maio já a pensar no São Mateus

Depois da última edição em 2019, a Feira de Maio está de regresso, já amanhã, sexta-feira, dia 13, e até domingo, ao Parque da Piedade, em Elvas, numa organização da Confraria do Senhor Jesus da Piedade.

O evento, confessa o juiz da confraria, Carlos Damião, convidado na edição desta quinta-feira, do Magazine de Informação e Música da Rádio ELVAS, regressa, ainda não da forma como gostaria, mas “melhor que em 2019”. “Felizmente, regressa, não tão grande como pretendíamos, mas com mais expositores, na área dos stands de automóveis, com diversões, bares e um pouco de artesanato”, revela. “Há muitas feiras agora, nesta época, e há muitos expositores que preferem ir para outras feiras melhores que esta”, diz ainda.

Já de olhos postos na preparação do São Mateus, Carlos Damião revela que o evento se vai realizar de 20 a 25 de setembro, sendo que, na semana antes, já haverá comerciantes no parque da Piedade. “Os feirantes vão ter logo oportunidade de fazer algum negócio. Nós ajudamo-los a eles e eles ajudam-nos a nós”, assegura.

O juiz adianta ainda que, para este ano, o plano da Confraria passa por organizar a feira de São Mateus de uma forma diferente do habitual, mais organizada por setores. “Não queremos que esteja tudo misturado”, garante. Encher, quer a parte de cima, como a de baixo, do Parque da Piedade, é o principal objetivo.