Mais de 60 carros nos dez anos dos Clássicos de Estremoz

A Associação de Veículos Clássicos de Estremoz organiza no próximo domingo, 15 de maio, um passeio automóvel comemorativo dos dez anos deste coletividade.

Hoje, no Magazine de Informação e Música da Rádio ELVAS, o presidente da coletividade, Joaquim Mira (na imagem), recordou a fundação da mesma, com “uma necessidade que existia em Estremoz”. “Um grupo de amigos uniu-se, criou a associação, que está no bom caminho”, acrescenta, adiantando que, aos dias de hoje, a coletividade tem cerca de 180 sócios.

Para além uma associação de veículos clássicos, garante Joaquim Mira, esta é uma coletividade que tem uma componente solidária. “Nós todos os anos realizamos eventos com um parte solidária, para IPSS do concelho. Todos os finais de ano, oferecemos bens alimentares, para além de também fazermos donativos em dinheiro para os Bombeiros de Estremoz, à Cruz Vermelha, ao IPO de Lisboa e também oferecemos brinquedos à ala de pediatria do Hospital de Évora”, revela.

Quanto ao passeio de domingo, os participantes devem concentrar-se às 9 horas, no Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz. Às 9.45 horas decorre um simulacro de um acidente rodoviário, tendo o passeio início às 10.30 horas.

A primeira paragem do passeio acontece na freguesia de São Lourenço de Mamporcão, meia hora depois, onde será servido um beberete e onde se cantará os parabéns à associação. Depois de retomado, pelas 11.45 horas, o passeio terá nova paragem, para almoço, por volta das 13 horas.