GNR regista 16 acidentes de 2 a 8 de maio

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 2 a 8 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das ações realizadas resultaram 12 detenções, em flagrante delito, sendo nove por condução sob o efeito do álcool; dois por violência doméstica e um por condução sem habilitação legal.

Verificaram-se 175 infrações de trânsito, destacando-se 26 por excesso de velocidade; 15 por falta de inspeção periódica obrigatória; oito por falta de seguro de responsabilidade civil e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A GNR registou 16 acidentes de viação, verificando-se um ferido grave e três feridos leves.

No que diz respeito a ações de sensibilização, realizaram-se 201 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 278 pessoas da comunidade escolar; 120 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 342 idosos e 67 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 92 comerciantes.