2022 é ano grande para o MACE, diz António Cachola

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), instituição com tutela municipal, foi inaugurado em 2007, estando, desde 2015, inserido na Rede Portuguesa de Museus.

A assinalar os seus 15 anos de funcionamento, este espaço é “um orgulho para todos os que nele trabalham. Tudo o que foi feito foi muito importante para todos, por ter uma programação continuada e permanente. Esta instituição, reconhecida por todos como sendo de elevada qualidade, festeja, além dos 15 anos, a qualidade de vida que tem tido. No entanto, gostaria de ressalvar algo muito importante, uma vez que nos orgulhamos muito do que foi feito no passado, mas temos que nos focar no que somos no presente e, acima de tudo, no que queremos para o futuro”.

António Cachola acredita que este ano de 2022 vai ser “um ano em grande e que vai posicionar o museu como uma entidade incontornável do panorama da arte contemporânea no nosso país. E isso é o mais importante, é que apesar de sermos um museu que, acima de tudo, continua deslocado em termos geográficos, com todo o trabalho que fazemos nós estamos no centro”.

No próximo sábado, dia 14, o livro Caminhos Cruzados, da exposição com o mesmo nome, de José Pedro Croft, vai ser apresentado no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE). A apresentação insere-se nas comemorações dos 15 anos de funcionamento do Museu de Arte Contemporânea de Elvas e acontece às quatro da tarde, com a presença, entre outras entidades, do Ministro da Cultura.