GNR regista 27 acidentes e detém 14 pessoas no distrito

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 25 de abril a 1 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das ações realizadas resultaram 14 detidos em flagrante delito, sendo 11 por condução sob o efeito do álcool; um por condução sem habilitação legal e um por furto.

No que diz respeito ao trânsito verificaram-se 154 infrações, destacando-se 68 por excesso de velocidade; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; dez por falta de inspeção periódica obrigatória e sete por falta de seguro de responsabilidade civil.

Registaram-se 27 acidentes de viação dos quais resultaram sete feridos leves.

A GNR efetuou ainda 216 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 222 idosos; 127 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 153 comerciantes e 40 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 159 pessoas da comunidade escolar.