CPCJ de Campo Maior dá vida e cor à Calouste Gulbenkian

Natalino Borrega e Elsa Magalhães, comissários da CPCJ de Campo Maior

As árvores da Avenida Calouste Gulbenkian, em Campo Maior, vão ganhar, a partir de amanhã, terça-feira, dia 3 de maio, uma nova vida e cor.

Ainda no âmbito da programação do Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, alguns comissários da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, como Natalino Borrega e Elsa Magalhães, irão colocar mantas de retalhos nas árvores da avenida.

“Nós desenvolvemos uma ideia, na CPCJ, que foi recortar um quadradinho de tecido, das mais variadas cores e padrões, e entregar à comunidade escolar”, começa por explicar Natalino Borrego. Nestes pedaços de tecidos, as crianças escreveram um mensagem ou fizeram um desenho alusivo ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Depois, coube aos comissários juntar todos os retalhos, para “vestir” as árvores da Avenida Calouste Gulbenkian. Cada árvore, adianta Natalino Borrega, levará “sensivelmente 84 quadrados”.

“Gostávamos de vestir a Gulbenkian toda, de uma ponta à outra, mas não só pelo tempo, mas também pelo número de crianças que participou na atividade, não é possível”, lamenta o comissário. Ainda assim, serão “vestidas” a rigor 42 árvores.