Expo Terrugem com adesão significativa e margem de crescimento

O pavilhão multiusos da Terrugem é, até amanhã, domingo, 1 de maio, ao final do dia, palco para a primeira edição da Expo Terrugem.

O evento, organizado pela Sociedade Recreativa, com o apoio da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, une o artesanato, à música, à literatura, ao teatro e à atividade física, através de um conjunto alargado de iniciativas. No certame não faltam as roncas d’Elvas, feitas através de todo o tipo de materiais, os artigos em pele e cortiça, os bordados e as esculturas em madeira, para além do mel.

Para já, o presidente da União de Freguesias, Manuel Bandarra, mostra-se bastante satisfeito com a adesão ao evento, assegurando que o mesmo terá continuidade e conhecerá, em próximas edições, sem qualquer dúvidas, um crescimento. “As pessoas estão a colaborar e a exposição está espetacular, por mais que esteja ainda em fase embrionária. É para continuar, para se tentar fazer uma coisa maior ainda, com mais impacto”, assegura.

Focado sobretudo no artesanato produzido na Terrugem, Manuel Bandarra assegura que, com esta Expo Terrugem, procura-se elevá-lo, bem como aos artesãos locais, a “outros patamares”. O presidente tem ainda esperança que este evento seja só o início de um regresso aos “tempos áureos” da Terrugem, em termos de atividades culturais.

No âmbito desta Expo Terrugem, ainda este sábado, pelas 15 horas, Joaquim Santos apresenta o livro “Os Gémeos e a Arca do Tempo: Um encontro acidental”. Às 16 horas tem início um torneio de setas, a partir das 18 horas, atua o grupo Moura Encantada e, às 21.30 horas, os Double Mars. A partir das 23.30 horas há discoteca com 90’Kids.