Cerca de 500 crianças formaram Laço Azul Humano em Elvas

Cerca de 500 crianças dos três agrupamentos de Escola de Elvas e do Colégio Luso- Britânico formaram esta sexta-feira, 29 de abril, um Laço Azul Humano, no Estádio de Atletismo da cidade.

A iniciativa teve início com a música “Cuida de Mim”, da campanha nacional para a prevenção dos maus-tratos na infância, interpretada por Margarida Moriano Silva e Roberto Cabral.

Este laço azul humano foi o culminar de um mês de abril repleto de iniciativas, levadas a cabo pela CPCJ de Elvas, no âmbito da prevenção dos maus-tratos na infância. Raquel Guerra presidente da Comissão, revela que “o balanço deste mês foi bastante positivo, na medida em que, quando foram planificadas estas atividades, foram pensadas em chegar a todos os anos de escolaridade”.

A presidente da CPCJ de Elvas recorda que “foi objetivo lembrar as crianças e que elas retivessem a mensagem de que é um direito ser bem tratadas, especialmente, no seio familiar”. Raquel Guerra explica ainda que as famílias não ficaram de fora destas iniciativas, através da realização do calendário dos afetos, pelo que realça, “os objetivos desta campanha do mês de abril foram cumpridos”.

“A mensagem de que devemos dar amor às nossas crianças, porque nós somos o espelho delas e, é o que elas merecem, merecem ter uma infância feliz, porque ela não volta e é um momento único, na vida de cada um”, foi retida pelas crianças e famílias, pelo que Raquel Guerra diz que “a Comissão está muito feliz, por ter alcançado esse objetivo”.