“Viagem ao Meu ‘Eu'”: a obra que retrata a vida de Fátima Cayola

Fátima Cayola, natural de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, apresentou ao final da tarde desta quinta-feira, dia 28 de abril, na Biblioteca Municipal de Elvas, a sua autobiografia intitulada “Viagem ao Meu ‘Eu’”.

“Este livro surgiu durante um confinamento, devido à pandemia, e retrata memórias de infância junto dos meus avós. O livro fala do avô Divino, um senhor dotado de grandes sabedorias a talentos, e das experiências profissionais que tive e tenho hoje em dia”, refere Fátima Cayola.

Lançar um livro nunca foi objetivo de Fátima Cayola: “esta motivação surgiu por parte das minhas filhas que andavam sempre a encontrar textos escritos por mim”.

Depois desta autobiografia, que vai já na segunda edição, Fátima Cayola está a ultimar o seu primeiro romance. “Trata-se de um livro que fala de mim e do meu primeiro namorado. Uma história que foi muito bonita mas, ao mesmo tempo, trágica”, revela.

Maria de Fátima André Caiola nasceu a 31 de janeiro de 1970. O livro “Viagem ao Meu ‘Eu’” está disponível nas Juntas de Freguesia de São Vicente, Barbacena e Terrugem e numa biblioteca de Oeiras. Depois de apresentado na Biblioteca Municipal de Elvas, Fátima Cayola apresenta a sua autobiografia no sábado, no decorrer da Expo Terrugem, a partir das 11 horas.