Baile, tourada e procissão no regresso da Romaria da Ventosa

A romaria de Nossa Senhora da Ventosa, pela primeira vez organizada pela associação Frases Pitorescas, volta a ser uma realidade entre sexta-feira, dia 29 de abril, e domingo, 1 de maio.

A organização da romaria conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, assim como da Câmara Municipal de Elvas, a Junta de Freguesia de Santa Eulália e a Junta de Freguesia de São Brás, em termos logísticos. “Ao fim de dois anos conseguimos voltar a ter as festividades e as pessoas, quem gosta mesmo da tradição, julgo que vai estar presente”, assegura o presidente da junte, João Charruadas. “É uma romaria com 28 anos já de tradição e esperamos que o tempo ajude, para passarmos lá três dias em festa e convívio”, acrescenta.

Amanhã, sexta-feira, a partir das 21 horas, junto à Capela da Ventosa, onde a população acampa, durante os três dias, há música ambiente.

Pelas 16 horas, no sábado, há tourada à vara larga, com gado da Ganadaria Irmãos Serpa. A partir das 21.30 horas, há baile com José Guerra.

No domingo, pelas 9.30 horas, sai da Igreja Matriz de São Vicente uma majestosa procissão com direção à Capela da Ventosa, onde se realiza uma missa. Pelas 13 horas, há almoço, oferecido pela Junta de Freguesia de São Vicente e, às 15 horas, há jogo da malha.