Évora deve integrar Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

O Conselho Municipal de Juventude de Évora emitiu um parecer favorável relativo à adesão de Évora à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. A decisão foi tomada, por unanimidade, na reunião deste órgão consultivo municipal, realizada no passado dia 19, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Nesta reunião, presidida pelo vereador Alexandre Varela, participou também o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que apresentou aos jovens o documento Opções do Plano e Orçamento para 2022, sobre o qual o Conselho Municipal da Juventude emitiu o seu parecer, de acordo com artigo 8º, ponto 2 do referido Regulamento.

Após o período de debate,  onde os conselheiros  tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas, sugestões e opiniões, foi deliberada, por maioria, a emissão de parecer favorável ao documento, que irá ser enviado à Assembleia Municipal. Merece ainda destaque a eleição de um conselheiro para  representar o Conselho Municipal de Juventude no Conselho Municipal de Educação, bem como a integração de dois novos membros: a Tuna Académica Feminina  e o Núcleo de Relações Internacionais da Universidade de Évora.