“Correr pela Liberdade” no jardim municipal de Campo Maior

“Correr pela Liberdade” é nome da atividade promovida pelo Grupo Campo Maior Trail Runners/Geda, colaboração com o município campomaiorense, que vai decorrer hoje e amanhã, dias 24 e 25 de abril, com partida do jardim municipal.

A atividade insere-se nas comemorações dos 48 anos do 25 de abril, como revela Carlos Pepê, do grupo Campo Maior Trail Runners, adiantando que pensaram festejar o 25 de abril, “com este mote do desporto e desta liberdade que todos nós precisamos de voltar a sentir”.

Para a tal, amanhã, domingo, dia 24, decorre um treino aberto do Campo Maior Trail Runners, em que, afirma Carlos Pepê “vamos levar as pessoas para o campo, quer em regime de caminhada de cinco quilómetros e corrida de 10 quilómetros”, com partida às 15.30 horas, do jardim municipal.

Já no dia seguinte, dia 25 de abril, a partir das 9.30 horas, decorre a atividade Kids urban Run. Trata-se de uma corrida de obstáculos e destina-se a crianças a partir dos cinco anos, num total de quatro escalões (5 aos 7 anos, de 500 m e quatro obstáculos; 8 aos 9 anos, de 1 km e seis obstáculos; 10 aos 12 anos de 1.5 km e seis obstáculos; e dos 13 aos 16 anos, de 2 km e seis obstáculos).

“Considerámos que, tendo em conta que em Campo Maior sempre houve a tradição de atividades desportivas no 25 de abril, e pensámos fazer uma atividade inovadora no nosso jardim, uma corrida urbana, com obstáculos divertidos, sendo este um desafio, para as crianças”, acrescenta Carlos Pepê.

Esta prova, dedicada às crianças e jovens dá início ao campeonato concelhio do Kids Urban Run, que conta, até setembro, com quatro provas no Estádio capitão César Correia, Ouguela e Degolados, e com o objetivo de “trazer os jovens para a modalidade desportiva, para o atletismo, trail e no contacto com a natureza”.

“Correr pela Liberdade” a atividade que decorre hoje e amanhã, no jardim municipal de Campo Maior, no âmbito das comemorações dos 48 anos, do 25 de abril. A iniciativa conta ainda com a colaboração do União Futebol de Degolados.