CDS-PP aprova voto de pesar pela morte de Ventura Trindade

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Elvas, presidida por Tiago Picão de Abreu, aprovou ontem, 18 de abril, por unanimidade, em reunião, um voto de pesar pela morte de Joaquim Ventura Trindade.

Descrito como pelo partido como “um nome incontornável na vida política local e nacional, Ventura Trindade ficará na história como o primeiro Presidente de Câmara do centro-direita em Elvas, tendo sido eleito pela AD – Aliança Democrática (coligação PPD/PSD, CDS-PP e PPM) para o triénio 1980-1982”.

“Mais do que um autarca que se notabilizou pelo trabalho de proximidade com a população, lutando pelo desenvolvimento local e pelo genuíno bem-estar da sua gente (num período tão conturbado de arranque da nossa democracia, dominado pelos radicalismos da extrema esquerda), Joaquim Ventura Trindade foi um homem de causas, com enorme sentido de dever e profunda religiosidade, mantendo até ao fim da vida uma voz ativa nas questões do mundo e do nosso concelho”, lê-se na nota enviada à redação da Rádio ELVAS.

Elvas e todo o país “ficam mais pobres com a sua partida. Mais servidores da causa pública houvessem como ele e Portugal seria um país mais bem governado”.

À família e amigos próximos, o CDS-PP endereça as “mais sentidas condolências, desejando que Nosso Senhor o receba na Sua eterna glória”.