Profissionais vão “Pensar as Demências no Presente e Futuro” em Campo Maior

“Pensar as Demências no Presente e no Futuro” é o mote para um encontro de profissionais, no dia 27 de abril, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, no Centro Cultural da vila.

Esta é uma temática, lembra Rosália Guerra, do Gabinete Alzheimer Maior, que preocupa os profissionais e que, passados dois anos, sem encontros presenciais, é altura de reunir os técnicos e as instituições do Alentejo para debater esta problemática. “Vamos criar um momento de reflexão, e volvidos dois anos, não criámos esses momentos em conjunto. Vamos juntar os profissionais do Alentejo para pensar a problemática das demências, que é muito relevante, e que é preciso olhar para ela e perceber quais os efeitos da pandemia nas pessoas com demência e o que nos espera no futuro”, revela.

Rosália Guerra revela qualquer profissional na área se pode inscrever para participar neste encontro, ainda que seja muito dedicado aos da região Alentejo, que inclui a apresentação do Plano Regional para as Demências, promovido pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. Participam nesta tarde de reflexão, entre as 14.30 e as 18 horas, vários profissionais que “trabalham ou com responsabilidade na área das demências e do envelhecimento.”

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do email encontroprofissionaisdemencias@gmail.com ou do contacto 961 315 534.