Terras do Borrego’22 com mais de 100 restaurantes aderentes

A primeira edição da quinzena gastronómica Terras do Borrego’22 decorre a partir de hoje, nos quinze concelhos do Alto Alentejo, no âmbito da classificação do concelho de Sousel como a capital do borrego.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, explica que foi já criado “um site com toda a informação sobre os restaurantes que aderiram a esta quinzena, bem como de locais, na região, onde as pessoas podem ficar alojadas”.

“Nesse sentido, ficam todos convidados a participar na quinzena gastronómica do borrego, de 8 a 24 de abril, em todos os concelhos do distrito de Portalegre”.

Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato, considera que “a capacidade de envolver todos os municípios do Alto Alentejo neste projeto é de valorizar”. Para o autarca, esta quinzena “é mais uma atratividade para a região, além de todas as outras que já existem, como é o caso da Semana Santa do Crato”.

A partir de hoje e até dia 24, em mais de 100 restaurantes dos 15 concelhos do Alto Alentejo, é possível degustar pratos à base de borrego, no âmbito da 1.ª edição da quinzena gastronómica Terras do Borrego’22

A lista dos restaurantes e dos espaços de hotelaria aderentes a esta iniciativa pode ser consultada no site www.souselcapitaldoborrego.pt ou nas redes sociais do projeto (Facebook e Instagram).

Para assinalar a primeira edição desta quinzena gastronómica, a Câmara Municipal de Sousel tem ainda agendadas atividades culturais, como atuações musicais, sessões literárias e um mercado de rua.