“Isto é que vai para aqui uma açorda” no Cineteatro de Elvas

A comédia “Isto é que vai para aqui uma açorda”, do grupo de teatro da Secundária D. Sancho II e da Arkus, já apresentada ao público escolar na segunda-feira, no anfiteatro da escola (ver aqui), será dada a conhecer, na noite desta sexta-feira, 8 de abril, a toda a comunidade, no cineteatro municipal de Elvas. O início do espetáculo está marcado para as 21 horas.

Esta é uma peça de teatro que retrata o ambiente que se vive no café do Zé Farinheira, que todos os vizinhos frequentam, onde as conversas e as mentiras que se contam surgem todas nas primeiras páginas do jornal do bairro.

Sendo que, nos últimos dois anos, devido à pandemia, este festival não se pôde realizar, lembra o professor Carlos Beirão, responsável por este grupo de teatro, esta é a primeira vez que muitos dos jovens se apresentam em palco, depois de se terem socorrido, durante muito tempo, das ferramentas online. Dentro deste grupo, revela ainda Carlos Beirão, há jovens que querem fazer do teatro profissão, enquanto outros procuram apenas um hobbie para ocupar os seus tempos livres.

E é com esta peça que encerra a 24º edição do Festival Internacional de Teatro de Elvas, que, no decorrer desta semana, contou com a apresentação de dez espetáculos, para diferentes públicos.