Madalena Guerra irá representar Portugal em conferência do CNCJ na Irlanda

A aluna Madalena Guerra Lourenço, de Vila Boim, do 9°A, do Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas, “está novamente de parabéns pela sua participação ativa e assertiva” nos trabalhos do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ), revela a diretora do agrupamento, Fátima Pinto, em nota enviada à redação da Rádio ELVAS.

Na qualidade de membro do CNCJ, Madalena participou no passado dia 16 de março, em conjunto com outros 13 membros do mesmo conselho, numa videoconferência internacional, com jovens da República Checa, Finlândia, Eslovénia, Islândia e mais seis países da Europa, no âmbito do projeto CP4Europe.

Do grupo de jovens portugueses foram escolhidos dois, de entre os quais Madalena, para representar Portugal numa conferência que se realizará em Cork, na Irlanda, entre os dias 22 e 28 de maio do corrente ano.

O CNCJ, que foi criado em 2019, realizou o seu primeiro encontro presencial, onde foram escolhidos os 24 conselheiros de Portugal, em representação das várias regiões do país, no Centro Cultural Casapiano, em Lisboa, em dezembro do ano passado.