Concurso online de Flautas de Bisel Delta Cafés

A final do 9º Concurso de Flauta de Bisel- Delta Cafés tem lugar esta quarta-feira, 30 de março, na Escola E.B. nº 1 de Elvas, através da plataforma digital “Youtubelive”.

O concurso é promovido pelo grupo de Educação Musical e conta com a adesão de trinta e oito alunos do 2º ciclo, que prestaram provas, numa fase de pré-eliminatória. Para a fase final foram apurados dos cinco finalistas que deverão ser avaliados com uma obra obrigatória e uma obra facultativa.

O júri do concurso será composto pelo professor e maestro, Carlos Velasquez; Sancho Moura, representante do Delta Cafés; professora Maria José Trindade, representante da Direção do Agrupamento e a professora Isabel Raimundo, representante do Departamento de Expressões e a aluna Carlota Chaparro.

Neste evento, será também apresentada a obra musical para ensamble de flautas “Suite for Jack”, que foi premiada com uma menção honrosa do concurso “Criança Amiga”, promovido pela Editora LEYA.

Serão atribuídos prémios aos cinco finalistas e um prémio especial para o primeiro classificado e serão distribuídos certificados de presença a todos os alunos participantes.

Esta é mais uma iniciativa, do docente António Raimundo, professor de Educação Musical da Escola Básica nº 1, que realçou “a elevada competência ao nível da interpretação instrumental, ficando bem patente que os nossos pequenos músicos demonstraram uma grande responsabilidade, dedicação e gosto pela música” e congratula-se com a iniciativa e o seu produto final, considerando-o como “um excelente exemplo de boas práticas no ensino da Educação Musical”.