“O Elvas” perde 3-0 com dois expulsos em Sacavém

“O Elvas” perdeu por 3-0 em Sacavém, onde teve dois jogadores expulsos, em partida da primeira jornada da Série I da fase de manutenção do Campeonato de Portugal.

O primeiro golo do conjunto de Sacavém foi apontado por Elói, aos 25 minutos; o segundo teve a autoria do coreano Yuk, no minuto 40; e o terceiro, de grande penalidade, por Sténio, aos 69 minutos.

Aos 10 minutos, os visitados já tinham enviado um remate de Sténio à barra da baliza de David; no último quarto de hora da primeira parte, ainda com 1-0, Matheus e Luís Dias tiveram duas boas oportunidades de empatar o encontro.

A equipa elvense acabou com nove unidades em campo: João Borges foi expulso, com dois cartões amarelos, aos 4 e 13 minutos; e Duque, também com dois amarelos, foi expulso no minuto 88. O Sacavenense também viu Calderón expulso, com dois amarelos, aos 87 minutos. Os alentejanos saíram de Sacavém com muitas queixas do critério disciplinar do árbitro açoriano Diogo Andrade, de Angra do Heroísmo.

De início, o treinador Pedro Canário escolheu os jogadores seguintes: David; Leo, Rafa Tavares (Canoa aos 76), Duque e João Ferreira; Adilson, Diogo (António Conceição aos 84), Matheus (Anderson aos 68) e Carapinha (Sousa aos 76); Luís Dias (João Carlos aos 68) e João Borges.

Classificação: 1º Sacavenense 3 pontos, 2ºs Loures e Sintrense 1 ponto e 4º “O Elvas” zero pontos. A segunda jornada desta série disputa-se no próximo domingo, 3 de abril, às 16 horas, com os jogos Loures-“O Elvas” e Sintrense-Sacavenense.