Cerca de 30 doceiros na Feira de Doçaria de Portalegre

São cerca de 30 os doceiros presentes na Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que decorre no Convento de Santa Clara.

Falámos com alguns dos expositores presentes, no sentido de perceber quais as doçarias que promovem neste certame. Uma das expositoras refere que faz parte do Sonho Doce e apresenta os rebuçados de ovo, “um doce conventual de Portalegre”.

Também os Pastéis de Tentúgal marcam presença e o responsável refere quais as especificidades deste doce: “a parte mais importante é esticar a massa, numa área de 30 m2 é esticada ao ponto de se conseguir ver a mão por detrás da massa, que quanto mais fina for, melhor é o pastel, quanto ao recheio também tem o seu segredo”.

Rebuçados de ovo de Portalegre, licores e amêndoas caramelizadas, bolachas de cerveja e xarope de groselha são alguns dos produtos que os Sabores de Santa Clara levaram até esta Feira de Doçaria em Portalegre.

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre termina hoje, domingo, 27 de março, depois de três dias a promover o que de mais doce existe na cidade.