Obras no Rossio deslocalizam o Mercado de Estremoz

A realização da empreitada de requalificação do espaço público do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, torna necessário deslocalizar o mercado tradicional e semanal da cidade.

Estas alterações serão implementadas já no próximo sábado, dia 26, da seguinte forma: mercado diário, na Rua do Café Alentejano; produtos regionais, na Rua do Café Águias d’Ouro; produtos hortícolas, na Avenida 25 de Abril; plantas e flores, na Rua do Convento das Maltezas; aves, na Rua do Convento das Maltezas; artesanato e utilidades, na Rua do Convento das Maltezas; antiguidades e velharias – Zona de estacionamento no interior do Rossio.

Esta deslocalização vem originar alterações no estacionamento no interior do Rossio Marquês de Pombal, nomeadamente no que concerne à alteração do mercado de antiguidades, ala sul,  ocupando uma largura de aproximadamente 50 metros, bem como nas restantes alas numa largura média de nove metros para estacionamento das viaturas dos comerciantes do mercado diário e semanal de produtos hortícolas, regionais, árvores e aves.

Em alternativa ao estacionamento no Rossio, pode ser utilizado o espaço ao lado da estação de camionagem, assim como o já habitual estacionamento contíguo ao mercado abastecedor, atrás do edifício da Câmara Municipal de Estremoz.

A Câmara Municipal de Estremoz “lamenta o transtorno que a situação possa causar”,  mas considera que “a mesma é estritamente necessária para a requalificação do Rossio Marquês de Pombal” e adianta ser “expectável que a intervenção tenha uma duração de seis meses”.