Dia da Poesia na Escola da Boa-Fé: mote Poesia com Roncas

O Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas está a assinalar, durante esta segunda-feira, 21 de março, o Dia Mundial da Poesia.

Para tal, várias turmas da Escola Básica 2,3 da Boa-Fé recitaram ao longo desta manhã diversos poemas, pelas várias salas de aulas, incluindo na sala dos professores, para os docentes presentes.

Sob o mote “Poesia com Roncas”, a iniciativa deste ano, como explica a professora Maria José, tem várias iniciativas com os alunos, em que aliam este instrumento típico da cidade, à poesia. “Todos os anos tentamos desenvolver iniciativas para promover a poesia junto dos alunos, sendo que cada turma trabalhou um poema”, revela a professora, adiantando que também hoje, alguns alunos “vão até ao atelier de Luís Pedras perceber como se fazem as roncas e de seguida à Câmara Municipal, recitar igualmente um poema, acompanhado pelas Roncas”.

A professora revela, que, há ainda muitos alunos que não têm uma ronca em casa, pelo que foi solicitado o apoio da Associação Juvenil Arkus, para que pudesse ceder algumas roncas, e para Maria José, é igualmente importante “promover, junto dos alunos, o que Elvas tem de característico e singular, que são as Roncas”.

Alunos da Escola Básica 2,3 da Boa-Fé a assinalar o Dia Mundial da Poesia.