Chuva obriga a adiar Procissão dos Passos para o próximo sábado

A chuva que tem caído, na tarde deste domingo, impede a realização da procissão do Senhor Jesus dos Passos, que tinha início marcado para as 16 horas, com saídas, quer da Sé de Elvas, quer da Igreja do Salvador.

A procissão será, por isso, realizada no próximo sábado, dia 26 de março, à mesma hora, de acordo com o padre Ricardo Lameira, dadas as previsões de chuva para domingo.

Nesta procissão, a Confraria de Nossa Senhora da Conceição transportará o andor de Nossa Senhora das Dores, a Confraria do Senhor Jesus da Piedade a imagem de São João e a Ordem Terceira de São Domingos fica responsável pela saída do Senhor Jesus dos Passos.

Já os Bombeiros Voluntários de Elvas ficam responsáveis pelo Pálio, durante o cortejo, sendo que o Agrupamento 158 de Escutas de Elvas estará a ajudar na organização da procissão, como é já tradição. A Banda 14 de Janeiro acompanhará ainda, com os seus músicos, a procissão, que termina na Sé de Elvas, por volta das 18 horas, com uma eucaristia.

Os passos são uma representação pública em forma de cortejo dos últimos episódios da vida em Jesus Cristo, no percurso que o conduziu desde o jardim das oliveiras até à morte na cruz e à sepultura.