Badajoz prepara-se para viver Semana Santa em abril

De 10 a 17 de abril, vive-se em Badajoz, a Semana Santa: um conjunto de cerimónias religiosas que está retratado, em imagens e estatuetas, na Feira dos Mayores, que termina este domingo, 13 de março, ao final do dia, nos pavilhões da IFEBA.

O alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, para além de convidar à visita do certame e desta exposição, revela que já começaram todos os preparativos para esta Semana Santa, que não se realiza na cidade pacense de há dois anos.

“Será uma cerimónia muito especial, porque este ano teremos a Procissão Magna, que é muito importante, porque aglutina todas as irmandades da cidade. Este é o ano, também, do reencontro com a Semana Santa”, assegura o alcaide.

A Semana Santa é um dos festejos mais emotivos de Espanha. Esta comemoração conta com séculos de história e tradição, e nela é lembrada a paixão e morte de Jesus Cristo através das procissões e os desfiles solenes em que inúmeras pessoas acompanham as imagens religiosas.

A 23ª edição das Feira dos Mayores, chega hoje ao fim, depois de três dias de certame dedicado aos mais velhos, com tudo aquilo a que têm direito: atividades recreativas, desportivas e de lazer, bem como de diversos tipos de serviços de saúde e beleza.