Chef Júlio Vintém ensina a confecionar peixe do rio

Foto: Evasões.pt

No âmbito da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, que está a decorrer em Alandroal até domingo, realiza-se no próximo sábado, dia 12, o último de três cursos de cozinha que têm sido organizados pela câmara municipal.

O chef Júlio Vintém vai ensinar novos modos de confecionar peixe do rio, empratar e destacar o peixe do rio na mesa, acompanhamento de peixe do rio e a confeção de um prato. Esta iniciativa “destina-se a qualquer pessoas que queira participar mas carece de inscrição”, de acordo com o chef.

O chef de cozinha refere que “o que distingue o sabor do peixe do rio de Alandroal é a grande massa de água do Alqueva, o que permite uma menor taxa de poluição e de lodo. Em barragens pequenas, o peixe está mais confinado e tem tendência em criar o sabor a lodo mais intenso. É verdade que no Alqueva também há poluição, mas é mais diluída e o seu sabor não se sente tanto. Daí a pureza das águas ser sinónimo de qualidade do peixe”.

As inscrições devem ser feitas através do email inscricoes.mostra@cm-alandroal.pt. Os participantes terão direito a um diploma de participação no final do curso.