Caminhada, flores e palestra no Dia da Mulher em Elvas

A Câmara Municipal de Elvas assinala esta terça-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada, uma palestra e distribuição de flores.

A Caminhada da Mulher, com partida da Praça da República, às 9.30 horas, vai passar pelo Museu de Arte Contemporânea de Elvas e Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires, como forma de aliciar uma visita mais detalhada. A iniciativa tem participação livre, com direito a receber uma t-shirt alusiva à data. Às mulheres, será feita a oferta de flores para assinalar a efeméride, no centro histórico.

Às 11.30 horas, realiza-se a Palestra da Mulher, no Cineteatro Municipal de Elvas, com a participação de cinco mulheres, de diversas áreas, que vão abordar temáticas relacionadas com o papel da mulher no dia a dia.

Vão ser oradoras a médica Isabel Barahona, a nutricionista Júlia Marques, a esteticista Vicência Restolho e as atletas Ana Acuña e Inês Henriques. Ana Acuña é desportista de alta competição de remo com 12 medalhas em campeonatos do mundo, das quais sete de ouro, e 11 títulos de campeã nacional em Portugal; Inês Henriques é atleta de alta competição de atletismo e campeã e recordista mundial de 50 quilómetros marcha.