Votações quase unânimes na Assembleia Municipal de Elvas

Dos dez pontos da Ordem do Dia, na Assembleia Municipal de Elvas, realizada esta segunda-feira, dia 28, seis tiveram votação e, entre eles, quatro foram aprovados por unanimidade e dois por amplas maiorias.

As quatro unanimidades ocorreram nos pontos seguintes: ata da sessão de 6 de dezembro de 2021; alteração do Plano de Pormenor do Revoltilho; isenção até 30 de abril das taxas de ocupação de via pública (esplanadas, toldos, reclamos e painéis); e alteração do prazo da transferência de competências da Ação Social.

Os dois pontos aprovados por maioria foram a proposta de homenagem a Joaquim Bastinhas (24 votos a favor e um contra) e a revisão orçamental (22 votos a favor, uma abstenção e dois contra).

No período de Antes da Ordem do Dia, salientam-se a aprovação, por unanimidade, de dois votos: de apoio à Ucrânia, pela guerra que o país enfrenta, apresentado por José Bagorro (Movimento Cívico); e de congratulação pelo investimento da empresa Transitex, na plataforma logística de Elvas, nas Fontainhas, apresentado por José Contradanças (PS).

Nesta mesma fase da sessão, foram aprovados dois documentos por maioria: um, apresentado por Cátia Terrinca (CDU), onde constam diversas sugestões à Câmara Municipal nas áreas do ambiente, arvoredo, consumo de água e culturas intensivas (um voto a favor e 23 abstenções); e outro, uma saudação, apresentada por José Contradanças (PS), sobre a vitória do Partido Socialista nas Eleições Legislativas de 30 de janeiro (sete votos a favor e 18 abstenções).