GNR detém oito pessoas no distrito numa semana

Oito pessoas foram detidas, entre os dias 21 e 27  deste mês, pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), das quais três por condução sob o efeito do álcool; duas por condução sem habilitação legal; uma por tráfico de estupefacientes; uma por falsificação de notação técnica; e outra por burla.

No mesmo período, no que respeita à fiscalização de trânsito, foram detetadas 259 infrações, das quais 26 relacionadas com tacógrafos; dez por falta de inspeção periódica; oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; sete por falta de seguro; seis por manuseamento do telemóvel durante a condução.

Foram registados 17 acidentes de viação, tendo resultado um ferido grave e seis leves.

Ao nível de ações de sensibilização a GNR realizou 179 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 270 idosos; 173 no programa “Escola Segura”, tendo sido contactadas 487 pessoas da comunidade escolar; e 94 ações no âmbito do “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 107 comerciantes.