Literatura, teatro e Festas do Povo na cultura de Campo Maior

O Município de Campo Maior está a preparar, para os próximos meses, e se a pandemia o permitir, algumas iniciativas culturais, no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha adianta que o mês de março será dedicado ao teatro, “com espetáculos, em praticamente todos os fins de semana” e, em maio será dado destaque à literatura, com “uma feira do livro onde haverá um prémio literário”. Esta também a ser preparado “um evento, no verão, relacionado com as Festas do Povo”, revela ainda o presidente.

Ouguela também não fica de fora da programação cultural do município, pelo que, e sem revelar muito sobre a iniciativa, o presidente do município campomaiorense explica que “está a ser preparado um evento fantástico a ser feito no verão, e está a ser estudado, junto de uma associação, alguns momentos de recriação, nesta aldeia histórica”. Luís Rosinha considera que, “temos que olhar para Ouguela e sentir aquele respeito, como uma das maiores defesas militar, e Ouguela tem tudo, a paisagem natural, as pessoas fantásticas e particularidades únicas, pelo que o município vai continuar a fazer este trabalho”.

Município de Campo Maior que está a preparar diversas iniciativas culturais, no concelho, nas mais diversas áreas.