Rondão não perde mandato e regresso de Mocinha vai a votos

O processo que podia levar à perda de mandato de Rondão Almeida, como presidente da Câmara Municipal de Elvas, após a nomeação de Cristina Rondão, sua filha, como chefe de gabinete, foi arquivado pelo Ministério Público.

A informação foi avançada pelo próprio presidente de Câmara, em conferência de imprensa, onde garantiu estar “satisfeito por poder cumprir com a vontade do povo e continuar a exercer as funções” para que foi eleito.

Por outro lado, Rondão Almeida analisou situação política da Câmara de Elvas. De acordo com o autarca, ainda antes da tomada de posse, sempre apelou “a um executivo estável e totalmente dedicado à resolução dos problemas da causa pública”. “Quanto ao regresso de Nuno Mocinha ao executivo elvense, pode ser aceite ou pode recusada, uma vez que serão os sete eleitos a votar esta decisão”, revela.

“Até quarta-feira não tomarei qualquer decisão relacionada com o voto. Será feira uma análise no interior do Movimento com o objetivo de analisar o interesse público relacionado com o regresso de Nuno Mocinha”, garante o presidente da Câmara, eleito pelo Movimento Cívico. Rondão Almeida lançou um repto aos elvenses para que “deixem a sua opinião, nas redes sociais, sobre esta questão”.

De recordar que Nuno Mocinha anunciou o seu regresso ao executivo da câmara municipal de Elvas, no passado dia 11, em reunião da Concelhia de Elvas do Partido Socialista.