Torneio convívio de Rugby decorre em Elvas (c/fotos e vídeo)

O Rugby Clube de Elvas (RCE) organizou este sábado, 19 de fevereiro, um torneio convívio, nos escalões de sub-16 e sub-19, no Estádio Municipal de Atletismo.

Neste torneio participaram mais dois clubes: Colégio St. Julian’s Rugby, de Carcavelos e Rugby Clube de Loulé, num total de cerca de cem atletas.

Nuno Carvalho, diretor de equipa no Rugby Clube de Elvas explica que este torneio serve, sobretudo, “para que os atletas possam praticar a modalidade, uma vez que, este ano, não há campeonato, devido à pandemia”, considerando os torneios “fundamentais para manter a motivação dos atletas”.

Já um dos treinadores dos escalões sub-16 e sub-19, no Rugby Clube de Elvas, Francisco Picão Abreu, refere que, “o torneio está a correr bem”, apesar de ter havido “um imprevisto”, uma vez que as outras duas equipas que iriam participar, não puderam comparecer devido à Covid-19. O treinador do RCE revela que estes torneios são “especialmente importantes, numa altura em que fases do campeonato são canceladas, em virtude da pandemia, e para nós é muito complicado ter os atletas a treinar sem ter a motivação e desafio dos jogos, daí promovermos estes torneios, para que possam testar aquilo que trabalhamos ao alongo da semana”.

Falámos também com o Ricardo Castro, treinador da equipa do Colégio St. Julian’s, que esta é uma “forma de implementar a modalidade para equipas que ainda não estão no topo, mas que aspiram lá chegar”.

Já Filipe Otão, treinador do Clube de Loulé garante que este “é um torneio muito relevante para manter os atletas ativos e ligados ao Rugby, e em Elvas somos sempre bem recebidos”. Filipe Otão considera que esta uma modalidade em expansão, mas não tanto quanto gostaria, porque a seu ver “podia haver outra organização e outro tipo de apoios”, no entanto continua a tentar “cativar os atletas, o que não é fácil, mas temos conseguido”.

Torneio de convívio de Rugby que juntou três equipas da modalidade este sábado, no Estádio de Atletismo de Elvas.