IALBAX com várias conquistas em fim de semana de três provas

A Associação Desportiva IALBAX esteve, este fim de semana, dias 12 e 13, representada pelos seus atletas em provas em Elvas, Cascais e Gavião.

No sábado, no IX Corta-Mato Cidade de Elvas, organizado pelo Clube Elvense de Natação, Helena Belchior foi primeira classificada, em seniores, e Cristina Canário foi segunda, em V50. Nas provas masculinas, José Russo foi medalha de prata em V55 e Filipe Mota em V50. Participaram ainda nesta prova Luís Santinhos, Nuno Caeiro, Carlos Santos, Manuel Mexia, Eduardo Lagareiro e Joaquim Pires.

Já no domingo, em Cascais, na Corrida Love Run, numa prova de seis quilómetros, o casal Rita Magarreiro e Francisco Nascimento alcançou o segundo lugar do pódio. Em simultâneo, na Corrida dos Solteiros, na mesma distância, Cristina Infante foi nona da classificação geral feminina.

Ainda no domingo, no Trail do Gavião, José Russo conquistou mais um pódio, na distância de 24 quilómetros mas, desta vez no lugar mais alto, no escalão de M60. Já Luís Velez, o atleta mais novo da comitiva que se deslocou a Gavião, foi segundo no Trail Kids III.

Participaram ainda nos 24 quilómetros os atletas Rui Morais, Nuno Veiga, António Fé, Ana Duarte e Cristina Canário. Já na distância mais curta de 13 quilómetros, a IALBAX contou com a participação de Sónia Santos e de uma comitiva de caminheiros.