IX Corta-Mato Cidade de Elvas com balanço positivo (c/fotos)

O 9º Corta-Mato Cidade de Elvas – Memorial António Leitão decorreu este sábado, dia 12, na zona do Estádio Municipal de Atletismo, com a participação de 143 atletas, de 12 clubes.

Nuno Gancho e Cláudia Batuca, ambos em representação da Associação Barbaris, de Barbacena, venceram a prova no escalão de seniores. O veterano Luciano Gordo, da Associação Desportiva de Castelo de Vide, conseguiu o melhor tempo da prova.

José Caldes, presidente do Clube Elvense de Natação, mostrou-se muito satisfeito pela realização desta prova: “penso que tivemos um dia excelente, com uma boa moldura humana e muitos participantes e é muito bom voltarmos a fazer desporto”.

Para Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esta atividade “é mais uma prova de que Elvas é uma cidade desportiva”.

Já Hermenegildo Rodrigues, vereador na Câmara Municipal de Elvas, mostrou-se “orgulhoso com a dinâmica de todas as associações da cidade e de todo o dirigismo desportivo”.

A cerimónia de entrega de prémios do Corta-Mato contou com as presenças do presidente da câmara, José Rondão Almeida, do vereador Hermenegildo Rodrigues e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, Joaquim Amante, e de Caia, São Pedro e Alcáçova, José Galguinho.