Prova de treino de Tiro ao Voo no Tiro e Caça de Elvas

Uma prova de treino de tiro ao voo decorre, esta tarde de sábado, 29 de janeiro, no Clube de Tiro e Caça de Elvas.

Como explica o presidente do clube, Luís Vilar Mayor, tratar-se de uma prova de “preparação para o Campeonato do Alentejo”, na modalidade, que vai decorrer, nos dias 12 e 13, também em Elvas, e no final Taça de Portugal no Porto, no final do próximo mês, havendo atiradores de várias localidades. No final, desta prova de treino, há uma taça de prata para o vencedor desta prova de treino.

Luís Vilar Mayor revela ainda que o facto de virem vários atiradores de fora da cidade “mobiliza os hotéis e restaurantes, que foram muito castigados com a pandemia”, e afirma que está com boas expectativas para o clube, no que diz respeito ao campeonato do próximo fim de semana.” Temos bons atiradores, temos ganho muitas provas, tem corrido bem, e esperamos trazer novamente a Taça de Portugal para Elvas, ser aqui disputada”.

A nossa reportagem falou ainda com alguns atiradores. José Maria Inácio, foi campeão nacional de juniores, na modalidade de tiro ao voo, pelo clube de Elvas e refere que o gosto nasceu com o seu pai, demonstrando-se confiante não só na prova de treino, que afirma que tenciona “ganhar e continuar a fazer boas provas, como sempre”.

José Inácio, pai do jovem atirador, e natural de Vila Franca, atira pelo clube de Elvas há vários anos, e é o único atirador vivo, que tem três taças de Portugal das quais duas, conquistadas em Elvas. Aos nossos microfones afirma que tem sempre “boas expectativas no tiro, mais do que a vida”. “Gosto muito deste clube, é boa gente e o Alentejo trata-nos bem”, explica e diz ainda que, “apesar de esta prova ser de pouca responsabilidade, o gosto pela modalidade” fá-lo fazer 440 quilómetros, até aqui.

Hilario Molina, natural de Badajoz, afirma que há 20 anos que pratica a modalidade, e a prova hoje lhe está a correr bem, sendo que às vezes “é uma questão de sorte”, destacando a qualidade do Clube de Elvas, com o qual tem muito boas relações.

Prova de treino de tiro ao voo decorreu esta tarde de sábado, 29 de janeiro, no Clube de Tiro e Caça de Elvas.