Junta da Expectação colabora com Santa Casa de Campo Maior

O projeto Vidas Ligadas, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, conta com a colaboração da Junta de Freguesia da Expectação.

Trata-se de um projeto destinado a pessoas com 80 ou mais anos, com doença avançada, como demências, doentes oncológicos, com esclerose múltipla entre outros. O Vidas Ligadas tem como objetivo fazer uma intervenção comunitária, no concelho de Campo Maior e proporcionar uma melhor qualidade de vida a estas pessoas.

Neste sentido, a Junta de Freguesia da Expectação foi contactada pela Rosália Guerra da Santa Casa, uma vez que como explica o presidente da Junta, Hugo Milton, “sabe que poderemos ter muita influência neste projeto porque a junta conhece praticamente todos os habitantes que dela fazem parte, e podemos tirar as carências que muitos precisam, sabendo que há muitas pessoas que nem os próprios medicamentos sabem tomar, e então o projeto veio tomar a iniciativa de os ajudar nesse sentido”, tentando encontrar “necessidades dos habitantes, para que os profissionais possam atuar”, em conformidade.

A parceria foi estabelecida no final do ano passado e até ao momento “há quatro pessoas sinalizadas”, revela ainda Hugo Milton.

Junta de Freguesia da Expectação que colabora com a Santa Casa da Misericórdia, no projeto Vidas Ligadas.