Direção Regional de Cultura visita fonte e castelo em Arraiolos

No seguimento dos contactos efetuados pela Câmara Municipal de Arraiolos com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, foi efetuada uma visita técnica a este concelho, no âmbito das intervenções previstas na Fonte da Arregaça e no Castelo de Arraiolos.

Pretende-se garantir que as obras tenham um suporte técnico adequado ao contexto da sua realização, bem como a emissão dos pareceres necessários na reabilitação da Fonte da Arregaça e requalificação do espaço adjacente e acesso, candidatura aprovada no âmbito da medida 10.2.1.6 Renovação de Aldeias do PDR2020) e da recuperação da Torre do Relógio do Castelo de Arraiolos.

Foram ainda solicitados pareceres sobre a alteração de localização do quadro elétrico dentro do Castelo de Arraiolos, bem como sobre a passagem de um cabo de fibra ótica, no âmbito do projeto “Wi-fi Turismo Alentejo@Central” e enterramento dos diversos cabos existentes (eletricidade e telecomunicações).

“Estas ações qualificam e valorizam o Castelo de Arraiolos e o nosso património histórico”, refere o município em comunicado.