Aquecimento mais adequado a cada consumidor esta semana na DECO

Saber escolher a melhor solução de aquecimento para cada consumidor é um fator importante quando se decide trocar um equipamento de aquecimento, tornando-o assim, mais eficiente e adequado a cada situação.

Esta semana, na rubrica da DECO, Maria Inês Alvarenga, jurista na delegação do Alentejo da Associação para a Defesa do Consumidor, desafia os consumidores e ouvintes a utilizarem a ferramenta “HARP para avaliar os sistemas que têm sistemas que têm instalados”, uma aplicação que disponibiliza informação sobre soluções mais baratas e amigas do ambiente, “mediante alguma informação sobre as necessidades dos consumidores e as características da sua casa”.

Maria Inês Alvarenga informa ainda que esta “ferramenta só funciona para sistemas centralizados!, sendo que as tecnologias mais eficientes como, “bombas de calor, solar térmico, caldeiras de condensação, cadeiras de biomassa, aquecimento de água instantâneo e por acumulação e sistemas hídricos” são aqueles que entram na análise.

Saber qual é a solução mais adequada na hora de escolher o equipamento de aquecimento mais eficiente é o tema desta semana na rubrica da DECO, na Rádio ELVAS, com Maria Inês Alvarenga.