Vendas Novas: “Transporte a Pedido” agora em viatura elétrica Nissan

O “Transporte a Pedido” em Vendas Novas passou a ser feito através de uma viatura 100% elétrica, da marca Nissan, evidenciando as preocupações ambientais das entidades que estão à frente deste projeto.

A entrega da viatura decorreu durante a tarde da passada quarta-feira, dia 12, com os representantes das entidades parceiras, nomeadamente o Município, a CCDRA, a ADRAL e a Nissan, a entregarem a chave a alguns dos taxistas de Vendas Novas que aderiram ao projeto.

A parceria da Nissan com a Câmara Municipal de Vendas Novas resulta no empréstimo de uma viatura Nissan Leaf, veículo que pertence à Boutigest, que tem stands em Elvas, Évora e Beja.

O “Transporte a Pedido” pretende assegurar que os habitantes de Piçarras possam beneficiar de uma maior oferta de serviços de transporte, complementar a já existente, permitindo que não sintam tantos constrangimentos no momento de se deslocar até Vendas Novas.

O serviço funciona sob marcação prévia, através de uma simples chamada telefónica. Existem seis paragens na cidade que dão acesso a pontos de referência como o centro de saúde, parque desportivo, cemitério ou centro tradicional, sendo os custos repartidos entre o Município e o cliente.