Inaugurado novo hangar no Aeródromo de Ponte de Sor

A Câmara Municipal de Ponte de Sor e a Sevenair inauguraram, no passado dia 14, o novo hangar da empresa no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, com a presença de diversas entidades oficiais e empresas que ocupam esta infraestrutura. Na cerimónia de inauguração, intervieram o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, o CEO da Sevenair, Carlos Amaro, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

O projeto do grupo Sevenair implica um investimento faseado ao longo da concessão do hangar que agora se inicia, de mais de 7,4 milhões de euros e a contratação de cerca de 40 profissionais, sendo estes, na sua grande maioria, licenciados ou com licenças aeronáuticas.

A Sevenair pretende instalar duas grandes atividades no novo hangar: manutenção de aeronaves e formação de técnicos de manutenção de aviões. As divisões de manutenção do grupo da Sevenair são certificadas pela Autoridade Nacional da Aviação Civil, em conformidade com as regras da EASA (autoridade europeia), para manutenção em 40 tipos de aeronaves de 15 diferentes fabricantes, o que lhes confere uma ampla possibilidade de captação de clientes internacionais.

A Câmara Municipal de Ponte de Sor refere que “continua o propósito de consolidar a política de aposta de crescimento económico neste setor” e salienta “a relevância” do cluster aeronáutico do concelho, “ajudando-o a projetar-se internacionalmente”.