Elvas vai ter Centro Local de Apoio à integração de Migrantes

A cidade de Elvas vai ter um Centro Local de Apoio à integração de Migrantes, tendo sido aprovada a minuta do protocolo a celebrar entre o Município de Elvas e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

A exposição “Caminhos Cruzados – José Pedro Croft”, do artista plástico José Pedro Croft, vai estar patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, de 6 de fevereiro a 12 de junho de 2022.

A realização da nova exposição temporária no MACE foi aprovada esta quarta-feira, dia 12, em reunião do executivo municipal.

Nesta sessão de trabalhos todos os pontos foram aprovados por unanimidade.

Os eleitos aprovaram a proposta de abertura de processo para classificação de Monumentos de Interesse Municipal da Estação Ferroviária de Elvas, Atalaia dos Sapateiros, Atalaia de Vila Boim, Atalaia de Segóvia, Atalaia da Fonte Branca, Atalaia do Mexia, Atalaia de Almeida, Torre do Reguengo, Torre da Sé, Torre de Sequeira, Fonte do Gorgulhão, Fonte do Barbalagão, Fonte das Donas, Fonte de Gil Vaz e Fonte Santa.

Aprovado o protocolo a celebrar com a Direção-Geral da Administração da Justiça, assim como a declaração de intenção de parceria com a Associação Cultural UmColetivo, referente ao apoio ao trabalho desenvolvido pela mesma, e o acordo de parceria com a Associação Gota D’Arte.

Os eleitos aprovaram o protocolo e contrato de comodato, a celebrar entre o Município de Elvas, Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, APPACDM, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, Associação de Apoio à Infância e Terceira Idade de São Vicente, Fundação Nossa Senhora do Passo, Lar Júlio Alcântara Botelho, Associação de Assistência de Vila Boim, Associação dos Amigos de Vila Fernando e Fundação António Gonçalves, no âmbito das Medidas de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde – MAREESS.

Autorizada a cedência do espaço da cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas para realização do Encontro do 20º aniversário do projeto “Portugal Faz Bem”, esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, pelas 14 horas.

Nesta sessão foi aprovada a realização da exposição “Jerónimo” do artista Rui Serra – Obras da Coleção António Cachola, no Paiol de Nossa Senhora da Conceição, que será inaugurada esta sexta-feira, dia 14.